A partir desta quarta-feira (6/12/17), o suporte técnico do FIBRE será feito pelo Service Desk da RNP. Para os usuários, a principal vantagem desta mudança é o atendimento 24 horas por dia, 7 dias na semana.
O suporte está disponível por e-mail, telefone, Whatsapp e Telegram. Além do atendimento de nível 1, caberá ao Service Desk fazer o encaminhamento para os demais níveis, caso necessário. Cada solicitação gera um número de ticket, por meio do qual se...
No dia 28/9/2017, o FIBRE será utilizado em dois minicursos, sendo um dentro do 2º Congresso Nacional de Informática, em Belém, no Pará, e o outro na 15ª Escola Regional de Rede de Computadores, que será realizada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Ambos os cursos terão como objetivo divulgar o testbed FIBRE entre a comunidade de professores, pesquisadores e alunos de redes de computadores, além de capacitá-los para utilização do ambiente de forma a ...
(This news item is presented in Portuguese only)
A RNP está com duas vagas em aberto para o cargo de analista de suporte e operações pleno, na Gerência de Comunidades e Aplicações Avançadas (GCAA), no Rio de Janeiro ou Brasília.
Para o cargo, os candidatos devem ter graduação em Ciência da Computação ou áreas afins. Em ambas as vagas é necessário ter a capacidade de se comunicar em inglês (leitura, escrita e conversação), conhecimentos em redes de co
(This news item is presented in Portuguese only)
*** Esta chamada não é mais corrente. Veja a publicação do resultado ao final da página ***
Objetivo:
Desenvolvimento de material educacional para incentivar o uso do testbed em aulas de redes de computadores (nível técnico, graduação ou pós-graduação).
Público-alvo:
Professores e instrutores de disciplinas de redes de computadores e sistemas distribuídos ou cursos de extensão.
Submissão e aval...