(This news item is presented in Portuguese only)

A RNP está com duas vagas em aberto para o cargo de analista de suporte e operações pleno, na Gerência de Comunidades e Aplicações Avançadas (GCAA), no Rio de Janeiro ou Brasília.

Para o cargo, os candidatos devem ter graduação em Ciência da Computação ou áreas afins. Em ambas as vagas é necessário ter a capacidade de se comunicar em inglês (leitura, escrita e conversação), conhecimentos em redes de computadores e sistemas Linux (Debian e CentOS). Para a vaga 1 também é necessário conhecimento aprofundado em desenvolvimento de aplicações web, framework Web: Django, linguagens de programação Python, Java e Javascript. Para a vaga 2, são exigidos conhecimentos básicos de virtualização (Xen) e habilidades de programação Shell, em especial Python.

Na RNP, o profissional selecionado para a vaga 1 será responsável por implementar uma aplicação web para a realização de experimentos remotos envolvendo várias tecnologias de redes e participar de reuniões com parceiros e membros da equipe de desenvolvimento do testbed Fibre (www.fibre.org.br). Já o escolhido para a vaga 2 irá auxiliar o analista selecionado na vaga 1 no desenvolvimento da aplicação web e também atuará na operação, na manutenção de sistemas e no atendimento aos usuários da plataforma de experimentação FIBRE.

Os interessados devem enviar curriculum para o e-mail vagas@rnp.br até o dia 15/9.

Confira o perfil completo em www.rnp.br/trabalhe-conosco.